Summary: Uma prática profissional clínica humanisticamente orientada, pretendida pelo perfil do novo acadêmico egresso de uma universidade está diretamente relacionada às práticas pedagógicas aplicadas e aos processos de ensino-aprendizagem. Na universidade, tal relevância assume proporções mais críticas, uma vez que as expectativas são elevadas e múltiplas: aguarda-se o homem culto, o profissional de saúde competente e o indivíduo capacitado à resolução de problemas pertinentes a uma ou mais áreas de conhecimento. O objetivo desse projeto é analisar o processo ensino-aprendizagem em cursos da área da saúde da UFES, pesquisando a percepção de professores e estudantes sobre o tema. Os resultados esperados incluem obter um panorama do processo ensino-aprendizagem bem como detectar e identificar possíveis deficiências. Em médio prazo, pretende-se utilizar os dados dessa pesquisa para abordar técnicas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na área da saúde na UFES. Em longo prazo, elaborar conteúdo para um curso de didática na saúde para capacitação de docentes e alunos de cursos de pós-graduação na UFES da área da saúde.

Starting date: 2014-07-01
Deadline (months): 0

Participants:

Rolesort descending Name
Collaborator * Karina Tonini dos Santos Pacheco
Collaborator * Carolina Dutra Degli Esposti
Collaborator * Edson Theodoro dos Santos Neto
Coordinator * Raquel Baroni de Carvalho
Researcher * Stefania Carvalho Kano

Pages

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900