42ª JUNCO: 14 a 17 de novembro 2018

A Jornada Universitária Capixaba de Odontologia (JUNCO) surgiu na década de 60, na faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo. Sua história é rica, pois resistiu a varias adversidades da época, sendo um momento de reflexão aos que construíram, participaram e conhecem o valor da sua continuidade. Os anos de 1968 e 1974 foram os únicos em que não houveram a jornada.

Hoje a Jornada é um dos eventos científicos mais consagrados da Odontologia do estado do Espírito Santo, pois, possui uma edição anual.

A existência desta jornada oportuniza a interação entre alunos, professores e profissionais, bem como o aprofundamento científico em atividades diárias da clínica odontológica e discussão de temas e situações de interesse comum aos participantes.
É muito interessante para o acadêmico de Odontologia o acesso a informações recentes sobre o mundo científico da odontologia e assuntos que estão sendo discutidos e aplicados em cursos de graduação e pós-graduação fora do estado, trazido pelos palestrantes. A Jornada torna esse acesso mais favorável aos alunos e professores.

Além disso, as exposições de trabalhos enaltecem a produção científica e pesquisas do estado, tendo como consequência a discussão de seus resultados e o aprendizado dos participantes de uma forma geral. Após a jornada, os trabalhos científicos serão publicados em anais, e os certificados entregues, possibilitando a divulgação das pesquisas e enriquecimento do currículo de alunos e professores.

Para maiores informações acesse os links abaixo:

Ínicio  -  Inscrição  -  Incrição de Trabalho  -  Programação  -  Comissão  -  Contato  -  Apoio