Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Bioquímica) do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), conceito CAPES 7

Palestrantes: Prof. Dr. Carlos Takeshi Hotta e Douglas Moraes Mendel (Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas - IQ/USP)
Data: 04/12/2017, segunda-feira, 18h
Local: Auditório do CCHN (ICII)

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica do Instituto de Química da USP iniciou-se em 1970, com o objetivo central de unir a pesquisa na fronteira do conhecimento em Bioquímica e Biologia Molecular e a formação de pesquisadores pós-graduados bem qualificados, competentes e capazes de desenvolver linhas de pesquisa independentes e inovadoras. É um programa de excelência em sua área, sendo avaliado pela CAPES com conceito máximo (7) desde que o sistema brasileiro de avaliação de pós-graduação foi implantado. Estudantes provindos de diversos cursos de graduação e universidades distintas ingressam nos cursos de Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto através do Exame de Ingresso. Após o ingresso os estudantes realizaram disciplinas e desenvolvem projetos de pós-graduação em laboratórios especializados, sob orientação de docentes credenciados. O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica é gratuito e a maioria dos estudantes recebe bolsas de agências de fomento como o CNPq, CAPES e FAPESP. Nesta apresentação, alguns detalhes a respeito da forma de ingresso, linhas de pesquisa, bolsas e demais assuntos serão discutidos.

Tags: