INICÍO

 

42ª JUNCO

 

Ínicio  -  Inscrição  -  Incrição de Trabalho  -  Programação  -  Comissão  -  Contato  -  Apoio

 

  A Jornada Universitária Capixaba de Odontologia (JUNCO) surgiu na década de 60, na faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo. Sua história é rica, pois resistiu a varias adversidades da época, sendo um momento de reflexão aos que construíram, participaram e conhecem o valor da sua continuidade. Os anos de 1968 e 1974 foram os únicos em que não houveram a jornada.

   Hoje a Jornada é um dos eventos científicos mais consagrados da Odontologia do estado do Espírito Santo, pois, possui uma edição anual.

  A existência desta jornada oportuniza a interação entre alunos, professores e profissionais, bem como o aprofundamento científico em atividades diárias da clínica odontológica e discussão de temas e situações de interesse comum aos participantes. É muito interessante para o acadêmico de Odontologia o acesso a informações recentes sobre o mundo científico da odontologia e assuntos que estão sendo discutidos e aplicados em cursos de graduação e pós-graduação fora do estado, trazido pelos palestrantes. A Jornada torna esse acesso mais favorável aos alunos e professores.
 
  Além disso, as exposições de trabalhos enaltecem a produção científica e pesquisas do estado, tendo como consequência a discussão de seus resultados e o aprendizado dos participantes de uma forma geral. Após a jornada, os trabalhos científicos serão publicados em anais, e os certificados entregues, possibilitando a divulgação das pesquisas e enriquecimento do currículo de alunos e professores.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105