EDITAL PET-SAÚDE/UFES 2022-2023

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) faz saber a todos seus estudantes que estarão abertas as inscrições de candidatos às vagas de estudantes bolsistas para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde: Gestão e Assistência, projeto governamental dos Ministérios da Saúde e Educação, a fim de preencher as vagas previstas para o período letivo de 2022/2023, conforme normas, critérios e demais informações expressas a seguir:

A proposta enviada pela UFES foi aprovada, com vistas à implementação de 05 (cinco) grupos da UFES para os anos de 2022 e 2023, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (SEMUS), GESTÃO E ASSISTÊNCIA com o tema “SAÚDE DA MULHER NO CICLO GRAVÍDICO-PUERPERAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA”.

Cada grupo será composto:

02 docentes (01 coordenador e 01 professor tutor);

02 preceptores;

08 estudantes bolsistas.

Confira as propostas de projeto contempladas pelo programa no edital disponível em anexo.

Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 40 (QUARENTA) vagas para ESTUDANTES BOLSISTAS* dos cursos de graduação, assim distribuídas: Enfermagem (12 vagas); Farmácia (4 vagas); Fisioterapia (3 vagas); Fonoaudiologia (3 vagas); Medicina (2 vagas); Nutrição (3 vagas); Odontologia (5 vagas); Psicologia (5 vagas); e Terapia Ocupacional (3 vagas).

*A bolsa referente ao PET-Saúde/Gestão e Assistência é inacumulável com o recebimento de qualquer outro tipo de bolsa de outros programas que tenham como característica específica as atividades de monitoria estudantil e/ou orientação em serviço.

As INSCRIÇÕES para o Processo Seletivo estarão abertas entre o dia 04 e às 12 horas do dia 08 de julho de 2022. A homologação das inscrições será publicada no site do Centro de Ciências de Saúde (https://ccs.ufes.br/) até às 18 horas do dia 08 de julho de 2022.

A inscrição deverá ser feita a partir do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição (conforme anexo I do edital) e envio dos documentos listados abaixo.

Os documentos necessários a ser anexados são:

1. Documento de identidade;
  2. Histórico escolar atualizado contendo coeficiente de rendimento.

Candidatos do curso de Odontologia - Ficha de inscrição e envio dos documentos a partir do link: https://forms.gle/7uesQK3r8xyJNXLj6

O período de recurso relativo à homologação preliminar das inscrições será entre o dia 08 (oito) e às 12 horas do dia 11 (onze) de julho de 2022. O candidato deverá preencher o Formulário de requerimento de recurso relativo à homologação preliminar das inscrições e ao resultado parcial da seleção de estudantes bolsistas PET-Saúde/Gestão e Assistência - UFES 2022/2023 (Anexo II do edital) e enviar para o e-mail do responsável pela seleção de cada curso.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES NO EDITAL.

Clique aqui para ver o resultado das inscrições.